segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Era quase o que eu esperava: um cafofo.
Eu estava na sala - provavelmente - pois havia um sofá e uma televisão que ficava em cima de uma caixa. Na minha direita havia a cozinha, ja tinha os armários, uma geladeira, um fogão e a pia. Na curiosidade - e na fome - resolvi abrir os armários. Comecei com o que estava mais próximo de mim e fui seguindo paraos outros, e para a minha surpresa não havia nada em nenhum deles. Na verdade havia uma gelatina vencida em um dos primeiros armários em que abri.
- Óimo - reclamei
Mais a frente da cozinha havia uma passagem que ia para a lavanderia, onde havia apenas um tanque, sem torneira.
Voltei para a sala com o objetivo de conhecer o resto do barraco.
Havia um corredor com cinco portas - duas de cada lado e uma que findava o corredor. Imaginei que fosse os quartos e o banheiro.
Segui para o corredor e abri porta por porta. Na primeira tinha dois beliches velhos com uns colchões em um estado crítico. Parti para a próximo onde havia um beliche, e uma bi-cama. A bicama estava em bom estado como seus dois colchões, o beliche não tinha colchão e o estrado estava quebrado. Com um suspiro fui para a terceira porta que continha duas camas com colchões razoaveis. Na quarta porta tinha apenas o cômodo, não havia móvel algum. A quinta e última porta que encerrava o corredor era o que eu esperava, o banheiro. Não tinha chuveiro apenas o cano por onde saia a água, a privada era nojenta, e velha.
Abri o chuveiro com a esperança que saisse água quente, e para minha alegria a água estava parecendo água de cachoeira. Recuei alguns passos e estendi minha mão para poder fechar o " chuveiro ".
- Arrrrrrgh, papai eu te amo! - exclamei.
Escolhi ficar no quarto que tinha a bi-cama. Levei minhas coisas até ele e coloquei as principais coisas em duas das quatro das gavetas que faziam parte da bi-cama. Quando terminei peguei meu livro e fui para a sala, me ajeitei no sofá - que era confortável por ser tão cafona - abri a página do livro que estava marcada e comecei a ler da página que parei.
Quando fui para o próximo capítulo pude ouvir algumas vozes no hall de meu andar, e fiquei intrigada. Parei a leitura e comecei a prestar atenção nas vozes. Três toques ritmados na porta de meu apertamento me fez levantar rapidamente e atender a minha primeira visita.
Quando abri a porta me deparei com a perfeição. Altura média, olhos castanho claro, cabelo moreno e provavelmente sem pentear, era cheio de brilho o cabelo dele, ele estava sorrindo, um sorriso de encantar o coração mais duro da terra.
- Oi, hmmm... acho que aqui é a minha nova casa - ele olhava pra mim com um olhar matador, e fiquei segundos sem responder.
- Ah, oi.. então... sinta-se em casa, literalmente - estendi a mão que não estava na fechadura da porta para a casa, e em seguida no bolso traseiro de minha calça.
Não percebi a presença da menina ao lado dele, embora ela fosse também muito bonita.
Esperei que eles entrassem e fechei a porta, com um suspiro seguido.
- Podem escolher o quarto de vocês. Estou no segundo quarto do lado direito caso vocês queiram se juntar a mim.
Voltei a me sentar no sofá tentando me concentrar na leitura, e como de esperado, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário